Desenvolvimento de Jovens - Preparando para o Convívio

Nós, da LEC, nunca soubemos de um casamento que tenha acabado porque o marido não sabia a raiz quadrada de 108. Ou por que a esposa não tinha ideia de onde ficava a Nova Guiné.

 

Da mesma forma, está estatisticamente comprovado que nas empresas a grande maioria das promoções ou demissões não ocorrem por competências ou incompetências técnicas. Isso a gente descobre na entrevista. Ou no primeiro mês de namoro.  O que a gente quer  - o marido, a mulher, o gestor, o parceiro de trabalho - é a companhia de alguém que saiba expressar suas necessidades, consiga perceber às do outro, saiba lidar bem com questões essenciais para viver em grupo, como o desapego, o erro, a escuta, a gratidão. Alguém que tenha, enfim, a competência do bom relacionamento.

 

Nossos programas de desenvolvimento de Jovens - estagiários, trainees e aprendizes - oferecem espaço justamente para o aprimoramento destas lacunas: a Escuta e a Convivência.

 

Sempre desenhados e desenvolvidos em parceria com as organizações, estes programas oferecem aos jovens a possibilidade de aprofundar seu auto conhecimento, de aprimorar suas habilidades de se relacionar consigo mesmo e com o outro, e fundamentalmente de desenhar seu caminho alinhando seus propósitos com os da empresa.

Jogar:

A gente é no jogo o que é na vida. Por isso jogar nos permite viver situações da realidade com o necessário distanciamento para sair do mergulho com pistas valiosas para nossa vida.

 

Refletir:

Quais os links entre o que vive e descobri no jogo com a minha vida?

 

Trocar:

Conversar com o grupo sobre a experiência do jogo. Como amplio minhas sensações através do olhar do outro?

 

Aplicar:

Como posso aplicar os ensinamentos do processo na minha vida?

 

 

 

Contato:    (11) 999.675.916

                         (11) 992.453.448

 

                  contato@escutaeconvivencia.com.br