Somos educadores.

 

Laboratório, em nosso nome, significa que somos especialistas em criar ambientes propícios e seguros de pesquisa e aprendizagem.

 

 Acreditamos que a construção do conhecimento acontece da soma das potencias de cada pessoa envolvida no processo, e que por isso, as soluções se encontram sempre no próprio grupo.

 

Trabalhamos em rede, inspirados e em parceria com outras empresas e educadores que acreditam nos mesmos valores que os nossos.

 

 

Nosso jeito, nossos princípios.

 

A gente tem princípios que nos norteiam e um jeito de pensar e fazer Educação. Mas não temos um método fechado. Levamos aos grupos a nossa bagagem, e em parceria com estes, é que encontramos os melhores instrumentos, métodos e modelos que servirão a cada processo.

 

A gente não acredita em coisas do tipo "faça como eu" ou "os sete passos para o sucesso".

 

Nosso jeito de fazer

 

Os processos Educacionais da LEC são DIVER*:

 

Divertido - Divertido não é o contrario de sério. É o contrario de chato.

 

Di-verdade- Criamos ambientes em que todos possam estar verdadeiros e inteiros.

 

Di-Ver-Gente - Criamos ambientes que contemple os mais variados pontos de vista.

 

Diver(inglês, to dive) - Criamos ambientes que permitam um mergulho profundo.

 

* DIVER, é um principio da pedagogia da Cooperação.

 

Nossos princípios

 

Optar

O Educador é parceiro do caminho. Mas o caminho pertence aos aprendizes. São deles as opções de estrada e de destinos. Cabe ao mestre (sempre também aprendiz), ajudá-los a crescer e a superar os desafios do caminho escolhido.

 

Somos um Laboratório, uma Escola de Escolhas.

 

Prazer

Aprender deve ser algo instigante, desafiador, divertido e prazeroso. O prazer é o combustível da vontade. E a Vontade é o que nos torna protagonistas.

 

Troca

Aprendemos nos encontros. Em qualquer lugar e a todo instante. Somos mestres e aprendizes uns dos outros. O educador não esta acima, nem abaixo, nem ao lado. Ele está misturado, inserido na experiência. Estamos falando de parceria. Parceria que nos faz sentir pertencentes.

 

Afeto

É o Afeto que vai criar o campo necessário para a aprendizagem. Afeto pelo que se faz, pelo que se pesquisa. Afeto entre os membros do grupo. Afeto que cria vinculo, vinculo que gera confiança.

 

Rigor

Consideramos que disciplina é imposta de fora pra dentro e que rigor é um movimento autônomo, que vem de dentro pra fora. É o compromisso interno de agir de acordo com seus princípios e valores.

 

 

Contato:    (11) 999.675.916

                         (11) 992.453.448

 

                  contato@escutaeconvivencia.com.br